PROJETO
"BULLYING, AQUI NÃO!"
Contribuindo para um ambiente escolar mais saudável
como funciona o projeto?
Uma pesquisa realizada pelo IPSOS coloca o Brasil como o segundo país com a maior incidência de casos de cyberbullying no mundo e, segundo a Unicef, é o quarto maior nos casos de bullying.
Assim, visando diminuir e prevenir os casos de bullying, implantamos o projeto “Bullying, aqui não!”.
Buscamos criar o melhor ambiente possível dentro da escola, propiciando bem-estar a todos os nossos estudantes.
O projeto funciona por meio de ações aplicadas nas turmas. Essas ações têm o objetivo de conscientizar os estudantes a respeito dos seus sentimentos e das suas responsabilidades dentro do ambiente escolar, para que todos se respeitem e convivam da melhor maneira possível.
O projeto está em sua primeira etapa de implementação, a qual, por sua vez, é constituída de três ações:
1ª ação: Palestra de alto impacto
Uma palestra que leva o estudante a refletir, fazendo com que ele se coloque no lugar do outro e identifique seu grupo (vítima, agressor ou testemunha) e as atitudes que deve assumir a partir dessa classificação. A palestra descreve o que é bullying e quais as suas formas de manifestação. As propostas e o discurso são adaptadas conforme a turma e a faixa etária dos estudantes.
2ª ação: Concurso da Família – Campanha contra o Bullying
— A família do estudante entregará à coordenação um cartaz (feito em cartolina) promovendo uma campanha contra o bullying, utilizando frases e imagens. No verso do cartaz deve conter o nome e a turma do aluno, de modo que seja identificado apenas pela equipe pedagógica.
— Por um determinado período, os professores votarão colando adesivos no cartaz de sua preferência, sem saber quem foram os autores. Os professores que têm filhos na escola também elaboram cartazes, mas não participam da votação.
— O cartaz com o maior número de votos será o vencedor e a família será homenageada.
3ª ação: Palestra com os pais
Um diálogo com os pais com o tema “Família e escola no combate ao Bullying”. O encontro tem o objetivo de estreitar os laços entre as duas instituições para que, juntos, possa-se discutir novas ações no combate ao Bullying durante o ano letivo.
quer fazer parte da melhor plataforma de ensino da atualidade?
Toque no botão abaixo, preencha o nosso formulário de pré-cadastro e entraremos em contato com todas as informações necessárias. Se preferir, você também pode entrar em contato direto pelo Whatsapp tocando no botão verde que aparece nesta página.